domingo, 27 de julho de 2008

O Quarto.

...e não se vá deixar morrer assim, tão cheio de vida!

Sentou-se ao pé da cama, e pôs-se a observar o quarto. O armário, os muitos livros que tanto a acolheram, "como aqueles velhos amigos que a gente pode passar mil anos sem falar,e eles vão continuar lá pra nos ajudar, sabe?" a guitarra e o violão. O violão que suportou o peso de mil lágrimas, e as escondeu entre seus acordes pra fazê-las mais felizes.

Reviveu os momentos de cada uma das fotos da cabeceira da cama, e recordou com paixão de cada uma das músicas daqueles vinis dos Beatles que ela tanto amava. Folheou a edição de bolso do Manifesto, e se surpreendeu mais uma vez com os problemas do mundo. Sorriu pra foto do Conor que estava sempre do lado da escrivaninha, como se dissesse obrigada, por tanto lhe entender e pôr em palavras tudo que sentia.

Olhou para a caixa de recordações, sempre ali de plantão pra não deixá-la esquecer jamais da delícia de ser criança, e da tamanha transformação que passara de alguns anos pra cá. E entre os tantos bilhetes, desenhos, e o potinho com todos os dentes-de-leite, estava a carta. A carta que lera tantas vezes, procurando arrancar mais algum detalhe escondido, como se disso dependesse a resolução de seus problemas. Releu-a, como se fosse a última vez. E foi a ultima vez. Descobriu que não havia nada a desvendar, que o papel amarela com o tempo, a tinta desbota, e as lágrimas secam. Todas elas.

Vá sentir que viver é mais que pensava.
Larga mão de sofrer a mais, tudo passa.
A estrada não tem fim.

6 comentários:

Acadius Piscius disse...

quando eu li isso pela primeira vez, comparei você com alguém, mas wow, você tem 15 anos cara, isso não pode. Hahaha
muito bom, ju.
=*

Nyca Cardia. disse...

Liindo!

Nyca Cardia. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyca Cardia. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nyca Cardia. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luara Quaresma disse...

Voce escreve muito bem :]