segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

there's a world full of "nowhere people"

Fico impressionada em ver como os sentimentos humanos são ambíguos. Cada ato, cada palavra proferida, dá margem à uma série de interpretações que às vezes diferem completamente umas das outras.

Estamos tão habituados com essa nossa peculiar característica, que nos condicionamos, à em uma situação qualquer, enxergar só o que desejamos, quando na verdade, seu significado pode ser algo muito mais intenso e profundo. Mas nós somos imperfeitos, somos sujeitos a erros e acertos, e na minha opinião, a imperfeição de cada ser humano, seus conflitos e soluções, são umas das maiores dádivas que nos foram dadas.

Temos a sorte de sermos imperfeitos. Me desculpem pelo clichê, mas dizer que aprendemos com os erros mas é a mais pura verdade. Se você pedir por paciência, você terá uma oportunidade de ser paciente. Se você pedir sabedoria, terá uma oportunidade de tomar uma atitude sábia. O maior desejo de todo ser humano é conseguir entender perfeitamente o significado de cada atitude, cada palavra de quem se ama. Diariamente nos é dada a oportunidade de lidarmos com os sentimentos das pessoas. O que a maioria não compreende, é que ao analisar uma pessoa, não usamos o cérebro. Cérebro esse, que muitas vezes toma o lugar que deveria pertencer ao coração.

Quem me dera olhar nos olhos de cada pessoa e ver em todas, mais do que somente a retina. Quem me dera, que todos fossem inconsequentes e se esquecessem de usar a razão ás vezes. Quem me dera, que todos soubessem que ás vezes, inteligência é pensar com o coração.


" He's as blind as he can be.

Just see what he wants to see.

Nowhere man, can you see me at all ? "

4 comentários:

Dream of a summer night disse...

"Quem me dera olhar nos olhos de cada pessoa e ver em todas, mais do que somente a retina. Quem me dera, que todos fossem inconsequentes e se esquecessem de usar a razão ás vezes"

supostamente dizendo, amor e razão não andam juntos.. :)

Zé(d's) disse...

seria útil dizer que tá ótimo. quem me dera todos fossem insanos!

idk disse...

-The fever?

-Sure.

Desafinada; disse...

Seres humanos imperfeitos e incompletos. Ainda bem, diria.