segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

One more cup of coffee for I go...

Levantou-se e caminhou em direção á cozinha escura. "Cozinha tem que ser um lugar claro, Sofia!" Sua mãe sempre dizia. Mas aquela não era. Era escura, e sempre a trouxera uma má impressão. Como se todos os problemas do mundo se multiplicassem ali dentro.

Serviu-se de uma xícara de café e sentou-se. Acendeu um cigarro e ajeitou-se melhor na cadeira, olhando fixamente para o nada. "Podia ter sido diferente", refletiu, entre uma tragada e outra. "Merda, era pra ter sido tudo diferente!" pensou Sofia novamente como que para se certificar de que a idéia não fugiria por entre seus dedos. Tomou um gole do café. "Mas quem disse que as coisas são do jeito que a gente quer?" constatou, enquanto engolia o café que já não estava tão quente quanto deveria.

"Sou gelada por dentro." filosofou Sofia enquanto dava a ultima tragada no que já não passava de uma ponta de cigarro. "Como esse maldito café." Tomou mais um gole da xícara, e o gosto amargo daquele café frio inundou sua boca novamente. Dirigiu-se até a janela. A janela, que segundo todos os seus amigos era a única coisa boa daquele apartamento. "Afinal, era uma vista espetacular da cidade de São Paulo", pensou Sofia. "Exatamente como dizia no anúncio."

Debruçou-se no parapeito da janela, e olhou diretamente para a imensidão de prédios que havia logo embaixo dela. "One more cup of coffee for I go..." Olhou para o céu, poluído diariamente por milhões de carros que passavam por todas aquelas ruas. "To the valley below." Foi a última coisa que pensou antes de ser engolida pelo ar da noite paulistana.

Morreu no meio da avenida e ninguém notou. Todas as vidas continuaram, todos tão preocupados em nascer e morrer. E enquanto isso, um resto de café esfriava em cima da mesa de uma certa cozinha escura...

3 comentários:

Anônimo disse...

Sentou pra descansar como se fosse sábado!

comforting words; disse...

talvez se sofia imaginasse que tantas coisas ela poderia mudar se não aceitasse que as coisas não eram como ela queria, tudo seria diferente, pois, a mudança pode parecer impossível mas, se um peixe pode nadar contra a correnteza, o ser humano também pode.

Unknown disse...

Não seria "One more cup of coffee 'fore I go?" ('fore sendo a contração de before)?

e quanto Dylan pra um texto só :)