sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Todo carnaval tem seu fim.

Odeio carnaval. Odeio. Na minha humilde opinião não há nada mais desagradável do que ligar a TV e ser obrigada a assistir um desfile de peitos nus e bundas rebolando pra milhões de pessoas verem, acharem a coisa mais linda do mundo e aplaudirem.

Eu não entendo como as mesmas mulheres que lutaram tanto a um tempo atrás a favor da igualdade entre os sexos, contra o machismo existente, podem hoje em dia ser meros objetos pra deleite dos mesmos homens que sempre as subjulgaram. Porque pra mim, um homem que assiste a um desfile de carnaval, e o único comentário que consegue fazer é um "nossa, que mulher gostosa" é a personificação do machismo.

Longe de mim querer fazer discursos feministas, ou algo do tipo. Eu só gostaria de entender como mulheres, mulheres como eu, podem se rebaixar à um papel desses. Desde quando somos só peitos e bundas? Desde quando perdemos nossa verdadeira essência e nos tornamos peças de carne expostas em carros alegóricos? Desde quando perdemos o pudor e a sutileza, que tantos poetas citaram ao longo dos séculos? Não acho que precisemos fazer isso para provar nossa independência, para provar que mulheres são iguais aos homens. Não, podemos fazer isso usando o cérebro em vez da bunda."Todo carnaval tem seu fim" ? Graças à Deus!

2 comentários:

Desafinada; disse...

Outra coisa é a idéia ilusória da tal felicidade do carnaval. Pff! Acaba tudo na quarta-feira de cinzas.

Zé(d's) disse...

der...

não dá pra colocar todos no mesmo saco..

as moças que lutavam por direitos iguais eram senhoritas esclarecidas, conscientes... e muito feias...